domingo, 9 de março de 2014

Surpresa Semanal

Mudança material

Nessa semana tivemos a notícia de que as fornecedoras de materiais esportivos Nike e Adidas lançarão chuteiras de cano alto, o que gerou muita discussão.
Hoje no futebol raramente encontramos chuteiras pretas, brancas ou chuteiras do tipo clássico. A ideia de lançar chuteiras com cano alto poderia ser mais bem vista caso resgatasse aquele "espírito clássico", mas também pode ser incontestada caso jogadores comprovem que ela é mais confortável, é melhor pra jogar ou coisas do tipo, o que por enquanto não foi revelado.
Na minha opinião estas chuteiras são feias, e no futebol é bacana manter tradições (que muitas vezes se tornam xodós, até símbolos ou coisas do tipo), por isso acho que deveriam ser mantidas as tradicionais, mas concordo que as novas sendo mais confortáveis ou melhores, para os jogadores serão beneficentes.


Vale a pena ?

Neste sábado (08/03/14), uma atitude rara aconteceu na partida entre Werder Bremen e Nuremberg. O jogador Hunt havia feito uma jogada, a qual o árbitro Manuel Grafe interpretou como pênalti, após Grafe marcar a penalidade, surpreendendo a todos Hunt chegou no árbitro e o informou que não havia sofrido o pênalti, o juiz sem outra alternativa voltou atrás da decisão e não marcou pênalti.
A atitude de Hunt é honesta, mas não vejo como correta, o jogador no momento não pensou que este gol poderia ajudar o time na briga para não cair de divisão, tendo em vista que vale muito o saldo de gol. Mas acho que como ser humano (não como profissional) a atitude deveria ser copiada por outros jogadores, desde que eles estejam cientes de qual consequência a perda do gol causará.
                   
                        Jogador informa a árbitro que não sofreu pênalti e juiz anula


Nenhum comentário:

Postar um comentário