domingo, 13 de abril de 2014

Surpresa Semanal

 A garra e emoção dos jogos de volta das quartas de finais da UCL

A UCL demonstrou, mais uma vez, porquê é a melhor competição de clubes no futebol. 
A rodada foi a costumeira, de terça, Borussia enfrentava Real e Chelsea o PSG, os jogos de ida contaram com ótimos aproveitamentos dos mandantes, automaticamente deixando os visitantes em situações complicadas. Chelsea e BVB eram, por muitos, considerados já eliminados, mas eles deram uma emoção histórica pra competição, seus jogadores entraram em campo frios, seguros e dispostos a reverter os placares. A rodada contou com atuação impecável dos londrinos e auri negros, um fator crucial para o bom desempenho dos times foi a energia positiva levada pelos torcedores para Stamford Bridge e pro Westfallenstadion. No fim, o Chelsea se classificou, já o clube alemão, por um gol e apesar da gigante atuação, se despediu da competição européia, mas, Chelsea ,classificado, e BVB, mesmo eliminado, deixam o exemplo de como reagir sobre resultados complicados em competições eliminatórias. 

Péssimo desempenho dos times brasileiros na Libertadores

Esse ano, os times brasileiros vem deixando a desejar na Libertadores, Flamengo, Atlético-PR e Botafogo já foram eliminados na fase de grupos da competição. Apesar da superioridade do Brasil financeira, técnica e estrutural sobre todos time da América Latina, o país vem sendo mal representado na competição. O atual campeão nacional, considerado um dos favoritos, passou muitas dificuldades até garantir sua classificação.
 A movimentação do mercado brasileiro, esse ano, foi composta por contratações nacionais e internacionais, mas grande parte dessas, limitadas ao nosso continente, o pensamento funcionou de duas formas: 1°: trazendo jogadores do próprio continente sairia mais barato, pois o Brasil, hoje, tem plenas condições de se movimentar no mercado vizinho. 2°: trazendo jogadores latino-americanos, enfraqueceria o futebol vizinho, dando mais força ao Brasil. Essa forma de contratação foi utilizada, inclusive, pelos três times eliminados na Libertadores, mas, diferente do que esperado, o Brasil não vai conseguindo se aproveitar disto, pelo contrário, os times tiveram péssimos desempenhos, até aqui, e pela primeira vez na história, o Brasil tem três times fora na fase classificatória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário